26 de março de 2010

O começo

Decidi que em 2010 eu faria um hobby. Ainda não tenho certeza do que será, mas a palavra "criar" desperta em mim uma curiosidade enorme do que é possível fazer, quais os materiais mais legais para usar, as formas que podemos desenvolver, as funções que podemos descobrir. A arte de criar algo personalizado, diferenciado, único, pode representar a individualidade de cada detalhe das nossas vidas.

Então, este post tem como objetivo dar as boas vindas a quem tiver interesse em acompanhar comigo as descobertas que irei fazer sobre a "arte de criar" mimos e maluquices.

Para começar, como sou completamente impulsiva, já vou mostrar algumas fotos do que eu criei em 15 dias. Eu sei que deveria pensar em fazer algum curso, ler mais sobre o assunto, mas me agrada muito aprender com os meus próprios erros. Então, nestas primeiras criações, vocês vão perceber muito erro... mas o erro também é algo individual. O que é errado para um, pode ser certo para outro. Então, vou acreditar que alguém, além de mim, vai gostar do que já estou criando, e relevar os "defeitos" de um iniciante.

Esta foi a minha primeira criação. Demorei em torno de 4 horas, mas valeu a pena. A técnica que utilizei foi: caixa de madeira / pintura interna / tecido externo com tema de páscoa. Eu ainda preciso descobrir como fazer um bom acabamento com o tecido. Se alguém tiver alguma dica, por favor me envie.



Para esta caixinha, utilizei a mesma técnica do modelo anterior. A única diferença é o tecido na parte interna. Ou seja, nada de pintura, apenas tecido e cola.


 
Depois de duas caixinhas, já estava na hora de encontrar algum outro material para criar. Então, ocupei o resto do tecido para forrar um álbum. Estava ansiosa para criar algo novo, e era a única coisa que eu tinha em casa: um pouco de tecido e os meus próprios álbuns de fotografia. Só fiz este, mas estou super a fim de forrar mais, pois o resultado é bem legal. Na parte interna, vou finalizar utilizando papel para scrapbooking. Como eu não tinha em casa, fiz apenas a capa. Mas aguardem, vai ter novidades....

Bem, essas foram as minhas primeiras criações. Já estou com várias idéias legais... logo, logo, vou produzir mais alguns mimos e maluquices!!!

3 comentários:

Gustavo disse...

Vi, está ótimo o teu primeiro post. Continue assim e tenho certeza que vais ter uma legião de seguidores e apreciadores da tua arte.

Fabiavila disse...

Flávia, Adorei o post!!!

Eu tb aprendi quase tudo sozinha, pesquiso muito, tem muitos sites e blogs que ensinam bastante coisa. As revistas tb tem sempre alguma novidade. Normalmente os sites das marcas dos papés de scrap tem muitos dicas. Lá no blog, todos aqueles blogs na lateral tem vários PAP.

Escrever pela primeira vez dá um arrepio... Noossa quando criei o meu blog não sabia nem postar, muito engraçado. Youtub ensina tudo.

Beijos, boa sorte nesse novo hoby. Fabiabila.

Anônimo disse...

Fi,tudo esta muito lindo, e com certesa cada peca que fiser ficara melhor ainda,tua criatividade e emprecionante continue assim e faraz coisas maravilhosas.
Beijos, ah,Tu esqueseu de dizer de onde veio este teu dom!!!! Bom final de semana.

Postar um comentário