28 de março de 2010

Mimos para a Páscoa

  Neste fim de semana, comprei várias coisinhas legais para meus próximos trabalhos. Uma amiga me indicou uma loja chamada Linna Festas, que fica no centro de Porto Alegre/RS, que tem muita coisinha legal. Pude comprar materiais para fazer velas, sabonetes, scrapbook, caixas de madeira e muito mais. Então, depois que passar minha prova de Negociação, vou me dedicar a aprender novas técnicas.

Mas como estamos próximos a Páscoa, fiquei pensando o que eu já poderia criar (mesmo com minhas abilidades completamente limitadas), com este tema. Então, vi numa revista de Scrapbooking  um enfeite bem bacana e resolvi reproduzí-lo. Copiar é sempre algo chato, mas como eu ainda não sei utilizar as técnicas, preciso me guiar em alguma revista. Detalhe importante: as revistas nunca explicam exatamente como fazer, elas "pulam" etapas fundamentais para quem é leigo, mas mesmo assim, acho que não me saí tão mal.

Depois que eu terminei de reproduzir a sugestão apresentada pela revista, resolvi fazer um enfeite para minha porta, seguindo as mesmas orientações, mas mudando as proporções dos elementos. Eu adorei, fiquei apaixonada pelo resultado. E pra todas as pessoas que eu mostrei, senti que elas gostaram (ou pelo menos falaram que sim). O legal, quando se termina uma criação como essa, é saber que tu será a única pessoa que terá aquele enfeite, que ele é único, singular! Assim como a Páscoa... única e singular para cada pessoa!

O encanto do artesanato, para mim, é exatamente isso. Cada peça será diferente, irá traduzir o estado de espírito da pessoa que está desenvolvendo o material, terá uma "personalidade própria". 

Espero que vocês gostem também.

Este móbile foi a reprodução da revista. Ele mede em torno de 17cm de largura.
Técnica utilizada: papel para scrapbooking (neste caso, utilizei 3 papéis diferentes), botões, carimbeira (para fazer os detalhes nas bordas do papel), e fundamental, sempre utilizar a cola apropriada para estes papéis, assim, com o passar do tempo, eles não ficarão com aquele aspecto "amarelado" dos papéis comuns.


Este é o enfeite de porta que eu desenvolvi, a partir das técnicas citadas acima, mas aumentando as proporções. Este enfeite mede 30 cm de largura. Além dos materiais que eu comentei no móbile anterior, eu apliquei neste caso, um letreiro brilhoso, que da um efeito bem legal, e também recortei um coelhinho de tecido, para colocar na "porta" da casinha.  O artesanato é assim, ele possibilita a gente trabalhar com o que "tem em casa".


0 comentários:

Postar um comentário